KFC e Beyond Meat fazem parceria para testar nuggets vegetais

A Yum Brands, dona da rede de fast food, é a mais recente das grandes cadeias que está entrando no movimento vegano, um mercado em crescimento

São Paulo — A Yum Brands anunciou nesta segunda-feira (26), que testará a inclusão de nuggets e asas de frango produzidos à base de vegetais da Beyond Meat no cardápio de um restaurante KFC de Atlanta, a mais recente cadeia de lanchonetes que tenta novas opções para atrair clientes veganos.

A rede de fast-food lançará suas opções veganas nacionalmente, com base no feedback dos clientes do teste de Atlanta, disse a Yum.

A Yum é a mais recente das grandes cadeias que está entrando no movimento vegano, um mercado em crescimento, à medida que mais redes de fast food ajustam seus cardápios para adicionar novas opções para veganos.

As alternativas de carne com alimentos produzidos com vegetais têm visto um interesse crescente por parte de consumidores e restaurantes, impulsionando empresas iniciantes como a Beyond Meat e sua concorrente Impossible Foods, e até despertando o interesse de empresas veteranas de carne, como a Tyson Foods e a Perdue Foods.

O KFC, conhecido por seu frango frito, servirá os nuggets em combos de seis ou 12 unidades por 6,49 a 8,49 dólares e asas de frango por 6 a 12 dólares.

As ações da Beyond Meat subiram cerca de 4% antes do início da sessão. As ações triplicaram de valor desde o IPO da empresa em maio.