JSL fecha 2011 com R$ 1,8 bi em novos contratos

Mais da metade dos acordos foi assinado com novos clientes, segundo a empresa

São Paulo – A Júlio Simões Logística (JSL) fechou 2011 com novos contratos no valor de 1,8 bilhão de reais, segundo informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Apenas entre junho e dezembro do ano passado, a negociação desses contratos foi de 638 milhões de reais.

Do total conquistado neste último semestre, 58% foram negociados junto a novos clientes. Segundo informou, a companhia acredita que terá sucesso na renovação desses contratos, assim como os que já existiam em sua carteira.

Gestão e Terceirização e Transporte de Passageiros representaram 88% do volume global negociado entre junho e dezembro de 2011. No entanto, somando todos os contratos fechados no ano, Serviços Dedicados e Gestão e Terceirização representaram 82% do volume. Cerca de 70% dos contratos foram negociados junto a clientes preexistentes.

Esses negócios demandaram investimentos na ordem de 420 milhões de reais, dos quais cerca de 290 milhões foram realizados ano passado, enquanto o restante será em 2012.

A empresa anunciou recentemente que fechou o ano com um crescimento de 21,7% na receita bruta. Ao todo, a JSL faturou 2,749 bilhões de reais.