Super Atleta do Corinthians vai representar o Brasil no Mundial de Duathlon.

Desafio é uma palavra constante no dicionário do super atleta de Duathlon Roddon, em muitos aspectos, mas ao longo dos anos o seu significado foi minimizado diante dos inúmeros obstáculos superados.

Dedicação. Esforço. Perseverança. Palavras fortes, que têm ditado o ritmo do atleta paulistano Roddon, de 42 anos. Um dos principais atletas de Duathlon na atualidade, Roddon vive e treina na cidade de Ribeirão Preto SP, onde se prepara para representar o Brasil na prova mais dura do Duathlon Mundial, o Powerman Zofingen, que acontece na Suíça em Setembro.

 

O atleta possui uma rotina de treinos com 8 horas diárias, que incluem a corrida, o ciclismo, a musculação e os treinos funcionais com foco nos movimentos específicos do Duathlon.

 

O Duathlon é considerado por todos os especialistas como a modalidade multiesporte mais dura e desgastante do atletismo, pois é a que mais gera impactos, principalmente articulares, além de lesões musculares. O formato de prova no Duathlon é idêntico ao do Triathlon, ou seja, possui três etapas, porém no Duathlon a natação é substituída por mais uma etapa de corrida, ficando a prova no formato de corrida – ciclismo – corrida.

 

 

Roddon que é atleta do Corinthians conta também com importantes patrocinadores que oferecem todo o suporte para que o atleta continue evoluindo cada vez mais em seus treinos.

 

Empresas como GatoradeSpecializedAlquevitta Farmácia de ManipulaçãoBlack BartsClínica CollucciBoa Forma ShopDoutor Marcelo Tostes, são patrocinadoras oficiais do atleta e grandes aliados em toda a sua estratégia de carreira.

 

Na Suíça Roddon espera superar seus tempos e as perspectivas são as melhores possíveis. Segundo o médico fisiologista do Corinthians, Fedato Filho, "Roddon está neste ano de 2019 atingindo o ápice da sua forma física como atleta, e isso tem nos deixado muito entusiasmados com o crescimento dele. A expectativa é que 2019, 2020, 2021 e 2022 sejam anos de grandes conquistas para ele".

 

Para conhecer mais sobre o atleta e acompanhar a sua rotina, basta seguí-lo no seu Instagram Oficial em https://instagram.com/roddonoficial