Startup de Curitiba inova em automação de marketing digital

Utilização de robôs para fazer campanhas de marketing já é realidade.

Se você é empresário, definitivamente você já sabe o quanto o hábito de consumo do público moderno mudou com o avanço da internet e o crescimento estrondoso das redes sociais. Hoje, o foco de quem vende um produto ou serviço está em ser conhecido pelos clientes e na necessidade deles.

 

Para ficar na cabeça do consumidor, as empresas vêm investindo em softwares e mão de obra que possam fazer sua marca se fortalecerem nas redes sociais. Pensando nisto é que uma startup de Curitiba, Paraná, deu início a um serviço inovador, uma solução para automatizar as mídias sociais.

 

A Autland entrou no mercado em 2008, na época gerando conteúdo e respostas SMS e e-mail, por meio de robôs digitais. Hoje, a empresa produz e comercializa softwares que realizam este serviço de marketing digital em todas as redes sociais, de acordo com a demanda do cliente.

 

Apesar de fazer qualquer ação que um humano faz nas redes sociais, os serviços são realizados de forma automática, programada, porém com auxílio de robôs, otimizando assim o tempo dos funcionários e colaboradores envolvidos no marketing e publicidade das empresas e eles ganharão tempo para se dedicar às atividades mais estratégicas e criativas.

 

No Instagram, a rede que mais cresce atualmente no mundo, por exemplo, o sistema pode automatizar e seguir e deixar de seguir usuários de acordo com o perfil que você escolher; curtir postagens; enviar mensagem na caixa de correios; entre outras ações.

 

Já no Facebook, para cada uma das ações que um humano faria na rede é criada uma automação, como mandar mensagens, postar em massa em grupos ou em perfis, comentar, responder comentários, adicionar usuários ou grupos em massa, e muito mais.

 

NEGÓCIO DEMOCRÁTICO – Todas as empresas, independente da área de atuação e do tamanho do negócio têm grandes benefícios ao aderir à automação, já que estar presente nas redes não é mais um diferencial, mas sim um pré requisito de qualquer empreendimento. Os números mostram que as vendas online, com os chamados e-commerces, vem crescendo cerca de 12% ao ano. Em 2018 foram mais de 50 bilhões de reais de faturamento em vendas pela internet.

 

A Autland tem crescido mais de 20% por ano em vendas, mostrando um movimento do próprio mercado na procura cada vez maior deste tipo de ferramenta. A automação de marketing somente pode ser utilizada com cunho comercial, sem ferir as leis em âmbito digital, como é o caso das campanhas eleitorais.

 

O grande diferencial da Autland.com é o suporte e treinamento que os clientes tem, não só das ferramentas mas também de como funcionam as campanhas publicitárias nas redes sociais. O cliente não “conversa” com um formulário, em caso de dúvidas, a empresa coloca à disposição funcionários para resolverem qualquer questão.

 

Todos os clientes são treinados, recebem o acesso remoto quando necessário, e aprendem de maneira detalhada como devem acessar e gerir o sistema, a fim de melhorar seus objetivos com as campanhas.

 

Para saber mais sobre esses softwares revolucionários, basta acessar: https://www.autland.com.br/