Programa de TV que realiza entrevistas de merchandising faz sucesso em canais da NET e da VIVO

Ricardo Russo é considerado o apresentador “queridinho” dos empresários brasileiros

Existe um ditado popular muito famoso que diz: “Quem não é visto, não é lembrado”. E de acordo com essa premissa, a forma de anunciar mudou muito nos últimos anos. Surgiu o marketing na internet (que é muito forte em todos os tipos de mercados) e é claro, o bom e “velho” merchandising de televisão.  

Utilizar esse meio de comunicação é uma excelente opção para atrair mais clientes para os negócios e divulgar qualquer tipo de marca, empresa ou serviço. Mesmo que o crescimento das mídias sociais tenha evoluído e seja um canal de divulgação importante para as marcas, a audiência na TV ainda é um método eficaz para as empresas divulgarem seus produtos e serviços. 

Pesquisas apontam que milhares de reais são investidos todos os anos em merchandising na TV brasileira. Um marketing poderoso, visto que os merchans, principalmente, os que são realizados em programas regionais, se tornaram uma excelente forma de alcançar um público-alvo específico.

O contato emocional com o apresentador também é apontado como uma das principais causas de “acolhimento” das propagandas. É o caso do Programa: Ricardo Russo na TV (@programaricardorussonatv). Exibido oficialmente todas as segundas-feiras, às 19:30 na ECOTV em dois canais ( canal 9 da NET e canal 8 da VIVO), o Programa tem cerca de 30 minutos e é baseado em entrevistas com as empresas e as marcas que duram em média de 5 a 5 minutos cada. 

“Nosso programa foi lançado há mais de dois anos e meio e já entrevistamos e geramos conteúdos de mais de 200 empresas/marcas. Eu fico muito feliz com todos os resultados que propiciamos para nossos parceiros. A verdade é que a TV ainda é uma mídia extremamente eficiente e o merchandising na TV é muito impactante para o mercado da mídia”, comenta o apresentador Ricardo Russo.

Quando um apresentador(a) de televisão expõe o produto, fala sobre seus benefícios e recomenda o uso, provoca uma reação positiva nas pessoas. Além disso, outra possibilidade que o merchandising possui, é a facilidade de medir o retorno, quase que instantaneamente, por meio do número de ligações recebidas após um “merchan”, acessos ao site de e-commerce, likes nas redes sociais, pesquisas e outros recursos de métricas.

É por isso, que o Programa Ricardo Russo exibe o merchandising regionalizado de maneira atrativa para que os conteúdos realizados para as marcas elevem os níveis engajamento, credibilidade e conhecimento de marcas para todo o país.

Acesse o site e conheça mais sobre o Programa em: www.programaricardorussonatv.com.br .