Mônica Gandra, a educadora que se apaixonou pelo judiciário

A advogada Mônica Gandra nasceu em Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, numa família humilde, mas com muito amoro e zelo pelo futuro dos filhos. Aos 18 anos ela se formou em pedagogia e tornou-se professora de colégios públicos municipais do Estado do Rio de Janeiro. Ainda bem jovem, aos 19 anos Mônica fundou o Jardim de Escola Damiana Gandra que em seguida tornou-se o Colégio Damiana Gandra, no Centro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com cerca de 450 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.

Mônica decidiu cursar a faculdade de Direito para que pudesse ter um respaldo jurídico e uma melhor visão dos direitos em geral, e assim em 1992, tornou-se bacharel em Direito. Ainda não satisfeita com seu currículo profissional, e sempre buscando aprimorar suas qualificações, ela formou-se em Administração Escolar pela Universidade Candido Mendes, e em seguida cursou MBA em Gestão de Administração Escolar. Mônica nunca parou a imersão em cursos, congressos e palestras jurídicas, pois tinha certeza de que um dia se dedicaria somente ao Direito. Em 2005, então na época professora e proprietária de uma creche e uma escola, tomou a decisão que venderia todas as escolas, e retornaria definitivamente ao direito tentando ingressar em concurso público, para que pudesse ter mais tempo e a proximidade a família. Em 2009 decidiu em assumir o tão sonhado momento em atuar como uma verdadeira advogada.

Após ser convidada por amigos advogados a fazer parte da equipe, a advogada iniciou em um pequeno escritório na Rua Mayrink Veiga, no prédio da tão famosa família onde já tinha sido um banco, rádio e etc.‘’Fiquei muito feliz, pois fui recepcionada pelo próprio proprietário e herdeiro do patrimônio Sr. Antônio Mayrink Veiga que me recebeu com todo carinho.’’ Contou Monica Gandra.

Os processos foram surgindo, a demanda foi aumentando, e em 2011,  Mônica se a associava a renomada advogada Hilzanira Cantanheira e juntas formavam o escritório Cantanheide & Gandra Maher Advocacia, hoje estabelecido na Travessa do Ouvidor, no 21, sala 404, no Centro do Rio deJaneiro.

O crescimento era público e notório, hoje as advogadas ministram palestras e consultoria jurídica a diversas empresas, com clientes de grande potencial, e com a grande demanda contamos com uma equipe de advogados. Mônica Gandra trabalhou como advogada de um tradicional e famoso hospital do Rio de Janeiro, dando consultoria jurídica na área trabalhista, em que tinha gerência sobre cuidados relacionados aos mais de 500 funcionários.

Hoje ela é uma advogada, realizada, respeitada e apaixonada por sua profissão. ‘’Advogar é minha paixão.’’ diz Mônica.

 

Instagram: @monica.gandra.maher @cgadvocacia

Email: monica@gandra.adv.br

Escritório:+ 55 21 3199-1181

Whatsapp:+55 21 99851-1152