Modelo Hellen Grangeia fala sobre o surgimento das redes sociais

Atualmente contando com uma grande média de público em suas redes sociais, Hellen deu um salto no seu trabalho em 2011 com Instagram.

Desde os primórdios da humanidade os seres humanos possuem a necessidade de comunicar-se. Habilidade inata de todos os habitantes do planeta terra, os seres humanos constantemente criam vários tipos de linguagem na busca de compartilhar comunicação. Com o passar dos anos e devido a evolução da sociedade, as formas de comunicação foram mudando e ganhando cada vez mais características que acompanham cada geração. 

Com o advento da revolução industrial e o surgimento da internet, o mundo da comunicação foi inteiramente revolucionado e ganhou uma nova fase, fase está muito mais abrangente e fortemente veloz. O mundo desde então passou a estar inteiramente interligado e pessoas do mundo inteiro passaram a ter a possibilidade de relacionar-se compartilharem toda uma gama de informações, o que deu voz a muitas pessoas e a oportunidade delas divulgarem seus conhecimentos. Com Hellen Grangeia foi assim. 

Aproveitando as oportunidades surgidas a partir da internet, Hellen Grangreia, modelo e digital Influencer  em 2009 deu início ao seu trabalho através da criação de um blog em que compartilhava seus conhecimentos sobre inúmeros assuntos e através disso compartilhava com o mundo conteúdo sobre inúmeros assuntos pertinentes à sociedade atual e à temas que Hellen sentia-se à vontade para escrever.

A criação de seu blog foi um passo extremamente importante e essencial na vida da atual digital Influencer, uma vez que a partir do blog Hellen encontrou uma boa oportunidade de expor seu trabalho para um bom número de pessoas, mas foi somente a partir de 2011 que sua vida mudou completamente. Com a chegada do Instagram em 2011, Hellen Grangeia expandiu seu trabalho para a plataforma, e foi a partir desta extensão que a digital Influencer ganhou a admiração de milhões de pessoas. A plataforma do Instagram foi peça fundamental na vida de Hellen, uma vez que através da mídia social ela obteve maior contato com seu público. 

"As redes sociais representam um grande avanço na era da comunicação uma vez que elas facilitam e aceleram este processo. Antes delas, a comunicação era possível mas não de uma forma tão "próxima" como agora. Depois das redes sociais as relações interpessoais foram completamente expandidas e agora estamos mais próximos uns dos outros. Graças as redes sociais, o meu simples trabalho como escritora de um blog tornou-se algo que eu posso influenciar a vida de muito mais pessoas e ter bem mais proximidade com elas, o que possibilita meu crescimento." revela Hellen em entrevista. 

Contando com o número de 252 mil seguidores na plataforma do Instagram e uma média 40 mil visualizações diárias em seus stories Hellen Grangeia impacta a vida de um número grandioso de pessoas que seguem seu trabalho. Postando uma infinidade de conteúdos sobre assuntos que vão de moda à temas motivacionais, Hellen Grangeia, é um grande exemplo de como as plataformas digitais são elementos de grande importância no processo de comunicação atual. Com um público tão próximo e uma ótima relação com seus seguidores, Hellen Grangeia é regência com seu trabalho como modelo e digital Influencer.