Litto Lins fala sobre o atual processo de composição musical do forró

Lançando sucessos como o mais novo hit "dose de autoestima", Litto Lins fala sobre a composição de suas músicas e faz revelações sobre o processo de produção ideal para as músicas da atualidade

O processo para a criação de qualquer coisa não é algo tão fácil. Criar, requer uma série de pré-requisitos, ainda que sejam involuntários ou sejam exigidos de maneira inconsciente. Ao produzir qualquer tipo de conteúdo, seja uma pintura em um quadro, um artigo acadêmico ou até mesmo um poema, é necessário que haja dentre outras coisas, algo muito importante para o surgimento de qualquer conteúdo: Inspiração. E é somente através dela que é possível dar prosseguimento em todo o restante do trabalho de composição. 

Essa importante exigência para compor só é alcançada por um conjunto de saberes que são adquiridos através de uma soma de percepções e conhecimento de mundo que serão determinantes para o surgimento da tão famosa e importante inspiração para elaborar qualquer coisa. Criar, elaborar ou inventar, pode até parecer fácil para muitos, porém ao pensar melhor sobre o assunto, percebemos o quanto não é tão fácil assim. Para criar algo de relevância, é preciso que o indivíduo possua uma série de artifícios, dentre elas destacam-se: conhecimento, percepção, sagacidade e habilidade. E para falar melhor sobre essa questão, Litto Lins fala mais sobre o assunto.

Nascido em Natal- Rio Grande do Norte, Litto Lins é um grande artista do cenário musical que tem ganhado espaço através de seu trabalho voltado para o gênero do forró. Além de possuir uma linda e inconfundível voz, o cantor rio-norte-grandense também recebe destaque no seu trabalho por ser responsável em compor músicas que tem feito grande sucesso e conquistado o amor e a admiração de um considerável número de pessoas que acompanham sua carreira como cantor e compositor no cenário da música brasileira.

Compondo sucessos como o mais novo hit " dose de autoestima" lançados há menos de uma semana, o cantor revela o segredo do sucesso de suas músicas e fala sobre o seu processo de composição. " o forró desde sempre falou sobre temas do coração. Transpor em uma música sentimentos e emoções vividos por todos os seres humanos é certamente uma estratégia que dá muito certo, uma vez que as pessoas podem se identificar com o que estão ouvindo. Para compor uma música, primeiramente eu me coloco no lugar das pessoas e procuro entender o que elas passam em seus dias e gostariam de ouvir em uma música. O forró da atualidade já não fala somente de amor ou sofrência, mas também aborda muito sobre superação e curtição, que são formas muito caracterizas da sociedade atual para curar suas feridas amorosas." revela Litto, em entrevista.

Estudos recentes comprovam que a maior parte da população brasileira concentram suas preferências em músicas que evoquem o máximo de suas emoções. Seja um sentimento de felicidade ou tristeza, as pessoas dão preferências a composições que exprimam ou traduzam seus sentimentos e os levem a experiências grandiosas ao entrar em contato com alguma letra ou som instrumental. O conjunto desses dois elementos na hora da composição de uma música são essenciais para o objetivo final de um compositor. Litto Lins fez valer-se disso e em suas composições utiliza muito desses conhecimentos para levar ao público músicas que despertam emoções através de suas músicas compostas no gênero musical do forró.

Trilhando um caminho de muito sucesso composto por reconhecimento e realizações de sonhos, Litto Lins leva alegria por onde passa e seu amor pela música é bastante notório pela forma como ele se apresenta nos palcos. Sua boa energia somada ao seu trabalho de qualidade tem alcançado um número cada vez maior de pessoas que amam as composições de Litto e apostam no seu trabalho. Já possuindo um número de aproximadamente 50 mil seguidores em sua conta no Instagram e quase 3.000 de inscritos em seu canal no YouTube, Litto Lins alça a cada dia voos mais altos em sua carreira, chegando a cada dia mais perto do auge do sucesso.