Lei não se discute, se cumpre. Meia entrada é lei federal

“Nosso objetivo é ajudar os estudantes a garantirem seu direito e ainda receberem benefícios exclusivos”, diz Issac Almeida, diretor da Central dos Estudantes

A Lei Federal nº 12.933 discorde sobre os direitos dos jovens e as políticas públicas voltadas para eles. Principalmente sobre o seu direito ao documento do estudante. A lei da meia-entrada observa que o estudante tem o direito a pagar metade do valor do ingresso em diversas instituições promotoras de eventos.

 

A antiga carteirinha do estudante agora é o Documento Nacional do Estudante aprovado por lei federal, com total segurança, QR Code e certificado digital de atributos. A única maneira de comprovar que é de fato um estudante, passa a ser com o Documento de Identificação Estudantil padronizado nacionalmente. (Clique aqui e peça agora) 

 

Mas imagine uma carteira de estudante que não faz somente o obvio pelo estudantes. 

 

Pensando em ampliar a capacidade de garantia do direito, a Central dos Estudantes é a única que da gratuitamente uma completa assessoria jurídica para os associados (estudantes que tem o documento confeccionado pela central).

 

A Central dos Estudantes ainda conta em sua grade de benefícios com parceiros como a Unimed Odonto, além de mais de 200 parceiros no Rio Grande do Norte e mais um grande benefício a nível nacional, um cartão pré-pago com bandeira VISA.

 

Por um período existiu uma tentativa de criação de monopólio sobre a confecção das carteiras, mas, graças a justiça foi  derruba através de uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade N 5108). Hoje todos tem liberdade de escolher seu Documento Estudantil, basta escolher uma entidade legalmente constituída que atenda os padrões nacionais de segurança e a Central dos Estudantes através da URNE.BR é uma dessas entidades estudantis.

 

Solicitar a carteira de estudante a partir de casa, clicando aqui, receber uma via digital para uso provisório, não pagar frete e valores abusivos, ganhar benefícios e fugir do obvio levantando a bandeira que o estudante precisa de ter seu direito garantido, é o objetivo principal da Central dos Estudantes.