Empresa mineira cria plataforma digital que oferece consultorias práticas, acessíveis e objetivas para micro e pequenas empresas

Plataforma oferece informações e soluções através de consultorias simples que podem ser vitais para empresários

Se você é empresário ou microempreendedor com certeza já passou por algum apuro ou teve dúvidas com relação a gestão de sua empresa. Por menor que ela seja, sempre vão surgir informações que não sabemos como gerir, ou desafios na hora de administrar qualquer uma das áreas. 

Pesquisas apontam que os maiores desafios do empreendedor brasileiro são, em ordem: a gestão de pessoas, gestão financeira, burocracia na regulamentação da empresa, inovação e, por último, marketing e vendas. Independente da dificuldade que a empresa enfrente em alguma dessas áreas, contar com um suporte facilita, evita erros e principalmente, influencia no desenvolvimento saudável do negócio. 

Foi pensando nisso que o dois empreendedores com anos de experiências e estudos na área e que estiveram ao lado de diversos empreendedores em vários segmentos, fundaram a SIMPLIFICA AI. A empresa funciona como uma consultoria empresarial online, com o intuito de conectar o pequeno empreendedor à especialistas nas áreas financeiras, marketing, advocacia, contabilidade e recursos humanos por um preço extremamente acessível.

A SIMPLIFICA AI tenta diminuir o gargalo que a falta de informação básica de gestão traz para a vida dos empresários, muitos inclusive que fecham as portas por não terem um suporte adequado no momento em que precisam. A consultoria atende empresários que atuam sem funcionários, com um, dois, três ou mais colaboradores, para quem tem loja física ou só vende pela internet, profissional liberal, MEI, ou também para quem ainda não abriu seu negócio e deseja aprender mais sobre o universo do empreendedorismo. 

Os planos de atendimento da empresa funcionam como planos de saúde para as micro e pequenas empresas. A empresa oferece o plano sócio empreendedor que dá acesso para seu cliente a especialistas em diversas áreas como Marketing, Financeiro, Contábil, Advocacia e RH e por outro lado, oferece ganhos para esses especialistas a cada consulta. Além disso, os clientes têm como bônus acesso a grupos com dicas diárias de gestão, planilhas financeiras, descontos em desenvolvimento de sites e campanhas de mídias pagas no Face/Instagram e Google, desconto em eventos da SimplificaAÍ em todo Brasil, entre outros benefícios.

Como funciona –  O cliente pode acessar o sistema pelo site http://www.simplificaai.com.br e aderir ao plano. Assim que finalizar a adesão, ele terá acesso a área do empreendedor, onde ele verá os especialistas, seus horários disponíveis e sua nota média de atendimento, e a partir daí terá uma primeira consulta diagnóstica gratuita e poderá marcar horário com algum especialista. 

Exatamente como um paciente consultando um médico para sanar uma dor. A plataforma pretende com essa tecnologia diminuir drasticamente o taxa de mortalidade de micro e pequenas empresas, que ainda é grande no Brasil.