Empreendedor russo Dmitry Yurchenko conta como se consolidou como um dos principais empresários do país europeu

Empresário soma mais de 354 mil seguidores no Instagram.

A tecnologia é uma das grandes aliadas dos maiores empreendedores do mundo. A consolidação da internet influenciou para que ferramentas online contribuíssem com a criação de novos negócios, especializados no meio digital.

Conscientes da possibilidade de expandir o alcance de seus empreendimentos, diversos empresários buscam, todos os dias, potencializar suas respectivas marcas em mercados ainda não explorados. O pioneirismo tomou conta da internet nos últimos anos, devido a praticidade que a ferramenta fornece para seus usuários.

Investindo nessa área desde 2011, Dmitry Yurchenko é um dos exemplos de quem tem coragem para desbravar os territórios ainda não explorados no meio digital. Hoje com 37 anos, Dmitry conta com diversos empreendimentos na internet, o que consolidou seu nome como um dos principais empresários da Rússia no setor.

“Quando eu estava realizando meu MBA em 2011, tive a ideia de começar um projeto com minha mulher, que é minha principal parceira em todos meus negócios. Fundei assim a Knopka Zhizni, uma startup focada no ramo da saúde. Utilizamos diversas tecnologias para dinamizar o tratamento e monitoramento de pessoas mais velhas. Nosso empreendimento foi considerado bastante inovador por diversos prêmios pelo mundo”, conta o empresário russo.

A Knopka Zhizni consistia em um serviço especializado para idosos e crianças. Nele, o usuário poderia ter um serviço mais dinâmico de saúde. Ao clicar no botão de sua pulseira, um médico era contactado imediatamente, podendo consultá-lo ou enviar uma ambulância em caso de emergência. A ferramenta também oferecia um monitoramento GPS para caso o usuário se perdesse, em consequência de falhas na memória.

“Esse empreendimento foi bastante importante para meu amadurecimento no setor da tecnologia. Tinha acabado de entrar no MBA da Escola de Administração de Moscou e precisava consolidar meu nome dentro da área. A empresa levantou mais de trinta milhões de dólares em investimentos. Foi uma experiência marcante para minha carreira”, explica o empreendedor.

Atualmente, Dmitry Yurchenko trabalha junto de seu parceiro comercial, Sergey Kapustin, em seu mais novo empreendimento, o ACCEL, uma plataforma online especializada em EdTech (tecnologia educacional). Premiada pela National Business Awards como melhor projeto educacional de 2018, a empresa está cada vez mais expandindo sua marca pelo mundo.

Saiba mais sobre Dmitry Yurchenko no Instagram:  https://www.instagram.com/edtech_padre/