Como Fillipe Bittencourt multiplicou seu faturamento no mercado digital

JOVEM MINEIRO FUNDOU EMPRESA DE PRODUTOS NATURAIS E VENDE MILHÕES PELA INTERNET.

Aos 32 anos, Fillipe Bittencourt mantém uma rotina pesada que começa às 07 horas e não tem horário para acabar. Entre contatos com fornecedores e equipe de vendas, conta para nossa equipe um pouco sobre como conseguiu multiplicar o faturamento de sua empresa e se manter em crescimento no mercado digital.

O jovem empresário da cidade de Governador Valadares-MG fundou em 2017 a empresa Hipervita que produz e distribui produtos naturais. Esses produtos são vendidos aos clientes por meio online e entregues diretamente em suas residências.

O crescimento da empresa e seus ótimos resultados em vendas evidenciam que as estratégias aplicadas estão rendendo bons frutos e chamam a atenção do mercado.

O empresário, que também é proprietário de uma rede de lojas de informática, chama atenção para os diferenciais do mercado virtual e explica de forma simples como compreende a dinâmica do mercado.

“No mercado tradicional o comerciante está acostumado a colocar inúmeros produtos à disposição de seus clientes na vitrine e prateleiras de suas lojas na esperança de que todos ou a maioria sejam vendidos, mas nem sempre é isso que acontece e o negociante ou perde o que não vendeu ou é obrigado a realizar a queima de estoque a preços bem mais baixos”.

 

EMPRENDEDORISMO DIGITAL

Rompendo com esse problema do modelo tradicional, a Hipervita, apesar de vender produtos físicos, conseguiu se estruturar em um formato de negócio digital com foco nas necessidades dos clientes e gerenciamento otimizado de estoques.

A empresa mantém uma linha enxuta de produtos e cada vez mais desenvolve estratégias para alcançar um grande número de clientes que estão espalhados

por todo o território nacional em ambiente online.

A ideia da empresa é identificar o perfil de seu potencial comprador antes mesmo de lhe fazer uma primeira oferta de venda.

Assim, além de garantir que sua publicidade seja direcionada àqueles que realmente precisam e que podem vir consumir seu produto, a empresa reduz os custos com a produção de itens que não seriam comercializados naquele momento.

DIFERENCIAL DO MERCADO ONLINE

O empresário que por longos anos viveu a experiência do modelo tradicional de negócios, deixar claro que nos dois modelos se tem muito trabalho e muito a ganhar, mas explica porque enxerga um grande diferencial competitivo no mercado online:

“No negócio físico temos que estar sempre inovando, mudando o ambiente da loja, fazendo reformas para melhor receber os clientes e tendo mais pessoas para atendimento, tudo isso para alcançar um público local. Já no mercado digital, mesmo sendo necessário trazer novidades, mexer nos sites e nos dedicarmos incansavelmente para melhorar as campanhas, sem sombra de dúvidas, podemos abraçar um público muito maior e sem limites”.

De fato a conclusão de Fillipe parece ser apoiada por seus expressivos números, já que no último trimestre a empresa multiplicou seus resultados, faturou mais de 2 milhões de reais e cada vez mais aumenta sua base de clientes e de parceiros comerciais.

 

FORMAÇÃO DE EMPREENDEDORES

Pensando em todo esse potencial de expansão, o empresário se dedica, ainda, a preparar outros empreendedores que, assim como ele, também desejam investir no mercado online.

Para tanto, Fillipe Bittencourt distribui conteúdos gratuitos sobre negócios em suas redes sociais e ministra o treinamento Formação Spartacus, no qual ensina o passo a passo de seu modelo de vendas online.

Muitos desses empreendedores que se destacam nos treinamentos viram parceiros comerciais e passam a vender, não apenas os produtos da empresa, como também, os produtos de outros parceiros.

“O mercado é muito grande e cresce cada vez mais. Quanto mais as pessoas que estiverem no mercado atuarem de forma profissional, mais as pessoas se sentirão seguras para comprar pela internet. Crescemos todos.”, diz empresário.

De fato o empresário segue apoiado por seus crescentes resultados e, ao que parece, ainda há muito espaço para seu negócio crescer.

Acompanhe Fillipe Bittencourt na internet: @Fillipe_Bittenocurt

Saiba mais sobre o modelo de negócio: https://www.hipervita.com.br/, https://www.formacaospartacus.com.br/