Após se tornar referência no ramo de geotecnia e prospecção mineral, Danilo Soares expande cada vez mais seu negócio pelo Brasil

Empresário soma mais de 329 mil seguidores no Instagram.

Desde cedo, o futuro profissional sempre é uma questão fundamental para o desenvolvimento do jovem. A escolha não costuma ser fácil, devido às inúmeras possibilidades a serem selecionadas. O ramo da engenharia costuma ser um dos destinos mais escolhidos nos últimos tempos. É comum que o futuro da profissão seja um dos motivos para tal seleção.

Sendo uma das carreiras mais antigas do mundo, a engenharia sempre foi fundamental para o desenvolvimento do mundo, seja as obras faraônicas do Egito ou várias pontes construídas nos Estados Unidos. O futuro da profissão caminha com as constantes inovações tecnológicas que alteram a rotina da sociedade.

Um dos segmentos seguidos por muitos da área é a área da geotecnia, porém, poucos conseguem ter sucesso nesta área. Contudo, quando esta é somada à prospecção mineral, as hipóteses de sucesso são potencializadas. O empresário Danilo Soares é um dos indivíduos que vem apostando na ascensão desse ramo. Desde 2014, o brasileiro de 30 anos comanda a DSoares, empresa criada por Danilo com especialização na sondagem offshore e onshore.

“Comecei a atuar com a empresa em 2014, mas já tinha uma experiência no setor de sondagens desde 2007, quando já desenvolvia e trabalhava em outra empresa. Desde então, executamos serviços em todas as regiões do Brasil, além de executarmos as investigações geológicas e geotécnicas. Também realizamos ensaios geofísicos e a instalação de instrumentos para o monitoramento da temperatura do “permafrost” (solo permanentemente congelado) para a reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz, que foi destruída por um incêndio em 2013. A partir disso, tivemos um crescimento expressivo no faturamento, que possibilitou nosso domínio entre as empresas brasileiras da área”, relata o empresário.

Atualmente, a DSoares realiza trabalhos em vinte e quatro estados brasileiros, contando com notoriedade no mercado. Após recusar uma proposta de setenta milhões de reais pelo comando, Danilo anunciou que está expandindo seu empreendimento internacionalmente, onde já abriu uma filial nos Estados Unidos e pretende continuar a expansão pela América Latina, iniciando pela Colômbia e na Europa, iniciando em Portugal.

Atualmente, além de diversos contratos em andamento, principalmente de investigações geotécnicas e prospecção mineral em todo o território nacional, sua empresa está iniciando uma investigação geotécnica e geofísica para auxiliar na construção de uma usina termelétrica no estado da região Norte. A obra mudará totalmente o cenário de Roraima em relação à energia, deixando de ser dependente da produção feita na Venezuela.

 

Saiba mais sobre Danilo Soares no Instagram: instagram.com/danilovirginio