Aldrin Nery aponta investimento nas redes sociais como chave para empresas se destacarem no mercado

Sócio da Trade Hunters alerta para influência cada vez maior das mídias sociais no sucesso de um empreendimento: “É preciso estar online para ser visto”

Conversar com a família e amigos, vender um móvel velho ou procurar um restaurante para o almoço. Hoje em dia, as redes sociais te auxiliam em todas essas tarefas e podem ser muito mais eficazes que o velho boca a boca. Se as relações sociais giram em torno destas ferramentas, o mercado das grandes empresas não poderia ser diferente. Atualmente, investir no meio digital não é uma opção e sim uma necessidade.

O carioca Aldrin Nery, sócio da Trade Hunters, sabe bem disso. Trabalhando como uma espécie de tutora para pessoas comuns que querem investir na bolsa, a empresa usa de seus perfis nas redes para divulgar todas as informações, captando novos clientes e estreitando laços com os que já usufruem dos cursos e serviços da companhia. 
“O escritório físico é numa sala comercial, escondido, visualmente limitado. Nas redes, a empresa consegue se expandir para o Brasil inteiro. Com esse mundo, você abre um leque enorme de divulgação. Se você tem um engajamento bom, você alcança pessoas que estão procurando seu produto e monetiza com mais eficiência. O que antes era somente no offline, hoje não tem limites, o mundo digital dá escalabilidade ao nosso negócio. Não há como fugir disso. É preciso estar online para ser visto”, pontua o carioca.
Impulsionando seus negócios pelas redes sociais, Aldrin está envolvido com este universo há muito tempo. Formado em administração e pós-graduado em gestão de negócios, notou que este seria o caminho ainda durante a vida acadêmica, direcionando seus estudos para o que, em sua visão, seria o futuro – e ele acertou. 

“Quando entrei na universidade, a internet estava engatinhando no país. Quando iniciei em administração me imaginava cuidando da parte burocrática de alguma empresa. Tudo offline. Com o tempo, fui vendo que as empresas teriam que se adaptar ao online para conseguir mais visibilidade e força no mercado. Percebendo essa onda das redes, fiz uma capacitação em Portugal voltada para as mídias sociais”, conta. 

“Hoje muitos estabelecimentos estão apostando em espaços e/ou produtos que ficam bonitos nas fotos, seja na selfie, stories de pratos e etc. É o chamado "Instagramável" ou (instagrammable, em inglês). Esses estabelecimentos perceberam essa excelente oportunidade e recebem em troca as propagandas de graça, que são feitas quando as pessoas tiram fotos e marcam o estabelecimento em suas postagens, atraindo assim mais clientes para o seu espaço”, completou. 

Com as redes ganhando espaço até mesmo no universo acadêmico, a tendência é que o peso delas no sucesso de um empreendimento siga crescendo. Quem acompanhar este ritmo, sairá na frente para monetizar de forma mais eficiente e objetiva. 

“Até para enxergar o mercado é importante, observando as métricas e o trabalho dos concorrentes. Quem quiser prosperar, vai ter que olhar com muito carinho para as redes”, concluiu. 

 

Sobre Aldrin Nery
https://www.instagram.com/aldrinnery/

Assessoria de Imprensa: LinoMix Comunicação 
Contato: +55 (62) 99680-6363 Michel Lino 
E-mail: michel@linomix.com.br 
http://www.linomix.com.br
Jornalista: Andrew Sousa