A arte da beleza: Expert em harmonização e rejuvenescimento facial, Dr. Alessandro Imbelloni, busca na história da arte e da anatomia o segredo para a harmonização perfeita

Em uma sociedade que está cada vez mais pluralizada, com uma diversidade de rostos, de corpos, padrões estéticos e de gostos pessoais – como é possível definir o que é belo? Dentre tantas respostas prováveis, a mais adequada para se encontrar um certo padrão de beleza, pode estar num conceito utilizado há centenas de anos dentro do campo artístico: a simetria. 

Esse aspecto de proporção já estava presente nas estátuas gregas, esculpidas séculos antes de Cristo, e também no Renascimento Europeu – tanto nos monumentos, quanto nas pinturas, conforme a tridimensionalidade passava a ser explorada, permitindo ao artista ter uma composição mais realista e, ao mesmo tempo, mais aperfeiçoada das imagens.

Toda essa noção artística perpetuou-se através do tempo. Hoje, ela não serve apenas ao campo das pinturas, esculturas e arquitetura, mas pode ser aplicada no próprio tratamento do ser humano, sendo fundamental na medicina e odontologia – principalmente em tratamentos como a harmonização orofacial.

Cirurgião dentista e empresário, o Dr. Alessandro Imbelloni pode ser considerado uma referência na área. Vindo da cidade de Óbidos, no estado do Pará, vem sempre buscando conhecimento, utilizando técnicas inovadoras para executar os procedimentos – e já é considerado um expert em harmonização orofacial.

Sua técnica busca estabelecer um equilíbrio entre a relação estética e funcional, considerando o rosto e o sorriso do paciente.  Para a realização desse procedimento, o dentista faz uma avaliação prévia das estruturas faciais, do sorriso e das arcadas dentárias – considerando, também, as opiniões do paciente. Compilando essas informações, o profissional consegue traçar um plano para realizar as operações.

Ao corrigir as assimetrias e ajustando as proporções faciais, esse procedimento busca dar um novo ânimo ao paciente, já que tem um impacto direto com sua autoestima e qualidade de vida, promovendo até mesmo um aspecto de rejuvenescimento facial. Para oferecer o melhor tipo de tratamento dentro da área, o Dr. Imbelloni busca inspiração na história da arte e da anatomia humana, a fórmula para alcançar os meios de entregar uma harmonização perfeita.

Além de ser conhecido por esse tipo de tratamento, o Dr. Alessandro Imbelloni também tem especializações em Ortodontia e em Saúde Pública, é membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI). Contudo, sua história também aponta para sua vocação empresarial – já que conseguiu estabelecer a Odonto +, com enorme relevância dentro do mercado – levando sua marca do Pará para todo o mundo!

Para conhecer mais do Dr. Imbelloni e sua rotina, conhecendo mais sobre sua experiência profissional e especialidades, além das informações de sua clínica odontológica, basta seguir seu perfil nas redes sociais: @dralessandroimbelloni.