Jörg Hofmann será o novo presidente da Audi Brasil

O executivo alemão substituirá Leandro Radomile, que seguirá como diretor de operações da empresa

São Paulo – O executivo alemão Jörg Hofmann é o novo presidente e CEO da Audi Brasil, em substituição a Leandro Radomile, informou hoje a companhia. Segundo comunicado da marca, Hofmann possui mais de 13 anos de experiência na Audi em mercados estratégicos como a Austrália, Alemanha e Japão.

Radomile, que comandava a Audi interinamente desde a saída de Paulo Kakinoff para a Gol Linhas Aéreas, seguirá como diretor de operações da empresa.

“Estou entusiasmado para escrever o próximo capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil, com uma equipe forte e uma rede dedicada de concessionários”, informou Hofmann no comunicado, no qual ressalta também a gratidão a Radomile.

Jörg Hofmann tem 46 anos, é formado em administração de empresas na Alemanha com mestrado em negócios e gestão de marketing pela Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos.

O executivo tem 16 anos de experiência na indústria automotiva – sendo 13 deles na Audi. A Audi Brasil pretende vender 7 mil veículos em 2013, alta de 40% em relação ao ano passado.