J&F, dona do JBS, confirma compra do Canal Rural

Emissora especializada em agronegócios pertencia ao Grupo RBS

São Paulo – A J&F, holding que controla o frigorífico JBS, confirmou a compra do Canal Rural. A emissora especializada em agronegócios pertencia, há 16 anos, ao Grupo RBS. O valor da aquisição não foi divulgado. Pessoas próximas à transação afirmam que o acordo foi fechado por 40 milhões de reais. No ano passado, o Canal Rural teria faturado cerca de 50 milhões de reais.

Entre os atrativos para adquirir a emissora de TV, o J&F destacou o público potencial de 110 milhões de telespectadores no país, além dos mais de 400 leilões de gado que transmite por ano – sim, dá mais de um por dia.

No comunicado à imprensa, o J&F afirmou que o Canal Rural integrará a estratégia de crescimento da área de investimentos do grupo. A nota não detalha os planos para a emissora de TV. Uma possibilidade, segundo a reportagem do Estadão, é que o canal sirva de ponte com o agronegócio, a fim de divulgar as operações do Banco Original, comprado pelo J&F para oferecer, entre outros, crédito para produtores rurais.

Atualizada às 18h55, com o valor da transação.