J&F deve anunciar ainda hoje compra do controle da Delta

Construtora é investigada por manter ligações com contraventor Carlinhos Cachoeira

São Paulo – A holding J&F, que controla o grupo JBS, vai anunciar, nesta quarta-feira, a compra do controle da construtora Delta – empresa que é investigada por manter ligações com contraventor Carlinhos Cachoeira.

“O anúncio pode ser feito a qualquer momento desta quarta-feira”, informou a EXAME.com uma fonte ligada à companhia. Desde ontem, rumores de que o negócio poderia vingar começaram a circular no mercado.

De acorco com o blog Primeiro Lugar On-line, do jornalista Marcelo Onaga, a Delta, responsável pela reforma do estádio do Maracanã para a Copa do Mundo no Brasil, chegou a atrair propostas em torno de 1 bilhão de reais de outras grandes empreiteiras.

Há duas semanas, Fernando Cavendish, dono da  construtora Delta abriu mão da presidência do conselho de administração da própria companhia.

A administração da Delta determinou que uma ampla auditoria fosse realizada na companhia para averiguar todas as ações realizadas pela diretoria da construtora.

Na ocasião, a companhia chegou a afirmar que o objetivo era verificar, com base nos dados imediatamente disponíveis à empresa, em que extensão essas ações foram executadas, burlando os procedimentos de controle praticados na empresa.