Itaú vende carteira de seguros de riscos para ACE

Operação foi fechada por R$ 1,5 bilhão, como já havia sinalizado o banco

São Paulo – O Itaú Unibanco já havia sinalizado que venderia sua carteira de seguros de grandes riscos por 1,5 bilhão de reais. A operação foi confirmada, nesta sexta-feira, e negociada com a ACE, uma das maiores seguradoras de grandes riscos do mundo.

Segundo comunicado do banco, a transação está alinhada à estratégia do Itaú Unibanco de comercialização dos produtos de seguros em sua rede de agências, cartões de crédito e de varejistas, elevando prêmios de maneira distribuída em todas as suas carteiras.

O braço de seguros do Itaú permanece, no entanto, como um dos principais competidores do mercado nacional de seguros, com uma carteira de 40 milhões de apólices e venda mensal de 2,5 milhões de itens.

“Sob a liderança do Itaú, o negócio de seguros de grandes riscos assumiu a liderança do mercado. Ficamos satisfeitos com a oferta bastante atraente que a ACE fez pela carteira”, afirmou Marcio Schettini, vice-presidente executivo do banco, em nota.

A ACE no Brasil possui negócios de seguros de grandes riscos, pessoais, comerciais, contra acidentes e também seguros de vida e resseguros. Com a aquisição, a ACE será a maior seguradora de grandes riscos no país.

A operação será concluída no primeiro trimestre de 2015 e precisa do aval das autorizações regulatórias.