Itaú Unibanco faz associação com a Ideal Invest

Após a aprovação por órgãos reguladores e o cumprimento de algumas etapas, o banco passará a deter entre 20% e 30% do capital da gestora de crédito universitário

São Paulo – O Itaú Unibanco e a Ideal Invest, gestora do programa de crédito universitário privado denominado Pravaler, anunciam contrato de associação. Após a aprovação da operação por órgãos reguladores e o cumprimento de algumas etapas, o Itaú Unibanco passará a deter entre 20% e 30% do capital da Ideal Invest, que reunirá sob sua gestão as carteiras de ambas as instituições no segmento de crédito educativo.

Em nota, o Itaú destaca que a transação “reforça o compromisso de ambos em possibilitar o acesso de mais brasileiros ao ensino superior”. O produto poderá ser contratado em 265 instituições de ensino em 23 Estados.

Segundo o comunicado, a meta da Ideal Invest é beneficiar pelo menos mais 100 mil alunos, com investimentos adicionais de R$ 2 bilhões ao longo dos próximos cinco anos. Hoje, a estrutura societária da Ideal Invest reúne o fundo de private equity DLJ South American Partners, o IFC – International Finance Corporation, o FIP gerido pela EOS Investimentos e executivos.