Itaú e Netshoes fazem parceria para lançar cartão de crédito

O acordo terá duração de 10 anos, inicialmente. O cartão se chamará NCard Itaucard e chegará ao mercado em março

São Paulo – O Itaú Unibanco e o Grupo Netshoes acabam de firmar parceria para distribuir e comercializar um cartão de crédito exclusivo para os clientes da varejista online.

O acordo terá duração de 10 anos, inicialmente. O cartão se chamará NCard Itaucard e chegará ao mercado em março, mas os interessados já podem se inscrever para contratá-lo no site da Netshoes.

Esse é o primeiro serviço financeiro oferecido pelo e-commerce de esportes e moda. Hoje, 65% das compras feitas em seus canais são via cartão de crédito e 80% do faturamento vêm dessa forma de pagamento.

“Temos uma média de 54 milhões de usuários por mês navegando por nossas lojas, o que significa um enorme potencial de pessoas aptas a usufruir dessa parceria”, disse Marcio Kumruian, fundador e presidente do Grupo Netshoes, em nota.

O cartão poderá ser usado em qualquer estabelecimento. No futuro, o tratado entre as empresas poderá incluir também a oferta de produtos e serviços exclusivos, como seguros, por exemplo.

“É o nosso primeiro negócio com um parceiro 100% digital e com alcance efetivo de distribuição de produtos para clientes de todo o Brasil”, afirmou Marcos Magalhães, diretor de cartões do Itaú, também em nota.

O NCard Itaucard manterá os benefícios tradicionais dos cartões do banco, como descontos em cinemas e teatro, e poderá abranger também ofertas e condições de pagamento especiais para compras nas lojas Netshoes e Zattini, que pertencem ao Grupo Netshoes.

Não é necessário ser correntista do Itaú para contratar o produto.