Invest Tur anuncia projeto hoteleiro de R$ 420 milhões em Alagoas

Empreendimento também terá unidades para venda no mercado imobiliário

A Invest Tur, companhia de empreendimentos turísticos, vai investir 420 milhões de reais em um projeto hoteleiro e imobiliário em Alagoas. O terreno de 2 milhões de metros quadrados foi adquirido na última semana e fica próximo de Maceió. Segundo comunicado da empresa, a área possui grande potencial turístico e conta com 3 quilômetros de praia.

O projeto pertencerá totalmente à Invest Tur, e os recursos serão desembolsados ao longo dos próximos cinco anos. O projeto do hotel absorverá a maior fatia – 300 milhões de reais. Já o empreendimento imobiliário, orçado em 120 milhões de reais, terá um valor geral de vendas (VGV) de 470 milhões de reais. O VGV indica o faturamento da companhia com a venda de todas as unidades do projeto. O empreendimento imobiliário deve ser lançado em 2009. Já o hotel deverá entrar em operação em 2010.

A Invest Tur chamou a atenção do mercado ao realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO) em julho, quando contava com apenas quatro meses de vida. A operação ocorreu antes do estouro da crise das hipotecas americanas e, por isso, contou com a euforia dos investidores. A estimativa inicial era de captar 600 milhões de reais, mas o valor chegou a 945 milhões, com a venda de lotes complementares e suplementares. Todas as ações vieram de uma oferta primária.

Outro sinal de que a empresa se beneficiou do bom momento do mercado foi a forte adesão de investidores estrangeiros. O grupo respondeu por 87% da captação. Em relação ao IPO, que saiu por 1.000 reais por ação, a Invest Tur acumula uma perda de 8% em relação ao fechamento desta sexta-feira (21/9) – 919,99 reais. A companhia é listada no Novo Mercado da Bovespa.