Inscrição para Ranking de Empreendedorismo Corporativo termina dia 5

<I>Participantes terão levantamento e diagnóstico gratuitos do atual estágio de desenvolvimento da empresa em relação ao fomento, incentivo, implementação e reconhecimento de iniciativas inovadores e intra-empreendedoras</I>

Termina na próxima terça-feira 5 de julho o prazo para inscrição no Ranking Brasileiro de Empreendedorismo Corporativo (clique aqui para acessar o site com todas as instruções e com o formulário de inscrição online). Para participar do levantamento, a empresa deve ter mais de 100 funcionários, no mínimo 5 anos de existência e faturamento bruto igual ou superior a 30 milhões de reais em 2003. A vencedora da primeira edição do ranking, no ano passado, foi a Tupy Fundições (leia a cobertura completa de EXAME sobre as empresas destacadas).

Entre os benefícios da participação no ranking está o levantamento e diagnóstico, sem custos para as empresas, do atual estágio de desenvolvimento da empresa em relação ao fomento, incentivo, implementação e reconhecimento de iniciativas inovadores e intra-empreendedoras.

O ranking, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Intra-Empreendedorismo (Ibie) e da revista EXAME, avalia, em conformidade com metodologia desenvolvida pela consultoria americana Pinchot & Company, o espaço da inovação na empresa pelo desenvolvimento e implementação de idéias, conceitos e processos (dentro da empresa), ou o lançamento de produtos e serviços (fora da empresa) que sejam originais ou substancialmente aprimorados. O intra-empreendedorismo será avaliado pelo nível com que funcionários se comportam como donos do negócio em suas respectivas áreas.

As empresas que se inscreverem para participar do ranking terão alguns funcionários sorteados para responder a um questionário. Nas mais bem colocadas, pesquisadores farão um seminário e entrevistarão a diretoria. Serão medidos 19 itens, como a capacidade da empresa para transmitir valores e estratégias aos funcionários, a preocupação com o futuro, o nível de coesão interna e a tolerância a erros.