Infraero vai licitar duas áreas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio

Ambos os processos serão realizados na forma eletrônica, pelo critério de maior oferta, com regime de contratação por preço global

São Paulo – A Infraero informou nesta quarta-feira (5) que publicou os editais de licitação para concessão de duas áreas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ). Os espaços são destinados à atividade de hangaragem de aeronaves, manutenção de aeronaves e/ou operação de táxi aéreo.

Segundo a Infraero, ambas as licitações serão realizadas na forma eletrônica, pelo critério de maior oferta, com regime de contratação por preço global e critério de julgamento de maior preço global.

Conforme a estatal, ambos os espaços estão localizados no Hangar Caquot, no pátio de aeronaves do terminal fluminense.

Um deles conta com área edificada externa de 881,77 m². Nesse caso, o prazo contratual definido é de 60 meses, com preço mensal estimado de R$ 32,2 mil. O recebimento das propostas vai até às 8h59 do dia 7 de junho. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços acontece na mesma data, às 9 horas e às 10 horas, respectivamente.

O outro ambiente conta com área de 1.178,17 m². O prazo contratual desse segundo espaço também é de 60 meses, e o preço mensal estimado é de R$ 49,6 mil.

O recebimento das propostas vai até às 8h59 do dia 10 de junho. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços acontece na mesma data, às 9 horas e às 10 horas, respectivamente.

Segundo a Infraero, os certames são abertos a qualquer empresa estabelecida no País, cujo ramo de atividade seja compatível com os objetos da licitação e que atenda às exigências dos editais.

Com capacidade para atender 13,1 milhões de passageiros por ano, o Santos Dumont, em 2018, recebeu 9,1 milhões de viajantes, uma média de 25 mil usuários por dia.