Hypermarcas efetiva compra da dona das fraldas Puppet

Valor total da aquisição da Mabesa é de US$ 194,5 milhões

São Paulo – A Hypermarcas informou, nesta quinta-feira (20/1), que assinou o contrato para a efetivação da compra de 100% da Mabesa, fabricante de fraldas descartáveis, absorventes e lenços umedecidos, entre outros artigos de higiene pessoal. A Mabesa é dona de marcas como Plim Plim, Puppet e Affective.

O valor total da aquisição é de 194,524 milhões de dólares. Dessa quantia, 10 milhões de dólares já foram pagos em 16 de agosto do ano passado. Outros 104,524 milhões foram pagos à vista nesta quinta-feira. O acordo ainda prevê que 40 milhões de dólares sejam desembolsados em 12 meses, a contar de hoje. Os restantes 40 milhões serão pagos em 24 meses. Essas duas últimas parcelas não contarão com juros nem correção.

A Hypermarcas informou, ainda, que a aquisição de cotas de empresas é um dos fatos previstos em lei que permitem, aos acionistas que não concordarem com o acordo, pedirem reembolso por suas ações. Assim, a empresa divulgou que os dissidentes terão direito ao reembolso, no valor de 5,31 reais por ação. A cifra corresponde ao valor patrimonial contábil da companhia, com base no balanço de dezembro de 2009. A aprovação do negócio será realizada em assembleia de acionistas ainda não marcada.