HP anuncia projeto de divisão em duas empresas

O grupo anunciou projeto de divisão em duas empresas, com o objetivo de separar a atividade de material de informática do setor de serviços para empresas

Nova York – O grupo americano Hewlett-Packard anunciou o projeto de divisão em duas empresas, com o objetivo de separar a atividade de material de informática (PC e impressoras) do setor de serviços para as empresas, em uma tentativa de se adaptar a um mercado em constante evolução.

O projeto deve ser concluído no ano fiscal de 2015, segundo o comunicado do grupo, que confirma informações do Wall Street Journal.

O departamento dedicado aos serviços terá o nome Hewlett-Packard Entreprise e será dirigido por Meg Whitman, atual presidente geral da empresa.

O setor dedicado ao material de informática terá o nome HP Inc., manterá o atual logo da empresa e será comandado do ponto de vista operacional por Dion Weisler, uma das diretoras desta atividade dentro da empresa.

A Hewlett-Packard destaca em um comunicado que tentará realizar a operação sem afetar os acionistas do ponto de vista fiscal, sem a necessidade de pagar impostos ao Estado federal americano.

Segunda maior fabricante mundial atrás apenas do grupo chinês Lenovo, a Hewlett-Packard registrou no trimestre encerrado em julho o primeiro crescimento no volume de negócios em três anos, apesar dos custos da reestruturação, que ainda afetam os lucros da empresa.