Homem se fere ao comprar melancia e Walmart deve pagar US$ 7,5 mi

O advogado da vítima argumentou que a rede de supermercados deveria ter coberto o pallet por segurança; caso aconteceu nos EUA

São Paulo – O Walmart deverá pagar uma indenização milionária a um consumidor que se machucou seriamente ao tentar comprar uma melancia.

Henry Walker, 61, prendeu seu pé em um pallet de madeira, no qual as melancias estavam expostas em um supermercado na cidade de Phenix, Alabama, nos Estados Unidos. Ao tentar livrar o pé, caiu no chão e quebrou o quadril.

O acidente ocorreu em 2015, mas foi apenas na semana passada que o tribunal de Alabama julgou o caso e fixou o valor da indenização em 7,5 milhões de dólares.

O advogado da vítima, Shaun O’harra, argumentou que a rede de supermercados deveria ter coberto o pallet por segurança. Ao analisar vídeos de segurança, os jurados viram diversas outras pessoas prenderem os pés no pallet.

Para O’Hara, o acidente mudou a vida da vítima, que era veterano de guerra. Walker costumava jogar basquete, mas hoje precisa de um andador para se locomover, disse ele ao HuffPost.

A varejista disse que o valor da multa é excessivo e que irá recorrer da decisão. “O Walmart continua a expor as melancias da mesma maneira que em 2015. Esses displays já vêm embalados diretamente do produtor para serem exibidos nas lojas”, disse a empresa.