Hertz faz nova oferta de U$2,1 bi pela Dollar Thrifty

Oferta é 30% maior do que a feita em setembro e recusada pela Dollar Thrifty; setor de aluguel de carros se recupera nos EUA

Bangalore e Nova York – A Hertz Global Holdings fez mais uma oferta que dá continuidade à batalha de 13 meses de duração pela Dollar Thrifty Automotive, oferecendo quase 2,1 bilhões de dólares em sua tentativa de formar a segunda maior empresa de aluguel de automóveis nos Estados Unidos e se sobrepor à proposta da Avis Budget.

A última oferta da Hertz representa um prêmio de 3 por cento sobre o valor da Dollar Thrifty após o fechamento do mercado na sexta-feira e é 30 por cento superior ao valor oferecido em setembro do ano passado –que foi rejeitada pelos acionistas da Dollar Thrifty.

A demanda pelo aluguel de carros está se reerguendo com a recuperação dos setores de viagens e turismo após a recessão econômica, e a Hertz têm buscado ampliar sua presença no mercado de 10 bilhões de dólares e expandir seus negócios para novas regiões e setores.

A Hertz está oferecendo 72 dólares por ação da Dollar Thrifty, sendo 57,60 dólares em dinheiro e 0,8546 ação da Hertz. Anteriormente, o valor consistia em 43,60 dólares em dinheiro e 0,6366 ação da Hertz.

Os papéis da Dollar Thrifty, que acumulam alta de 79 por cento desde a aproximação da Hertz em abril do ano passado, chegaram a saltar mais de 13 por cento, atingindo uma máxima recorde nesta segunda-feira, muito acima da oferta da Hertz e indicando que investidores esperam propostas ainda maiores pela companhia.