Hershey terá ingredientes mais simples e naturais

O anúncio foi feito um dia depois que a Nestlé divulgou um plano parecido, de eliminar todos os corantes e aromatizantes artificiais até o fim deste ano

São Paulo – A Hershey passará a usar ingredientes locais, mais frescos e mais simples nas suas barras de chocolate e nos kisses.

O anúncio foi feito um dia depois que a Nestlé divulgou um plano parecido, de eliminar todos os corantes e aromatizantes artificiais até o fim deste ano.

Segundo John P. Bilbrey, presidente e CEO da The Hershey Company, todos os ingredientes usados pela empresa serão revisados, ainda que isso não impacte necessariamente todos os produtos.

Informações sobre a fonte dos alimentos  a forma de produção também serão detalhadas nas embalagens e no site da companhia. As iniciativas foram detalhadas no plano de ação Nosso Simples Compromisso com a Bondade

Entre as mudanças nos ingredientes, a empresa irá usar leite produzido localmente e trocará aditivos artificiais por naturais. A jornada é longa e leva tempo, afirmou o presidente.

A empresa também busca ingredientes mais conhecidos do público, como amêndoas da Califórnia, cacau e açúcar, ao invés de similares artificiais.

A Hershey disse que está seguindo uma tendência de produtos mais naturais e de consumidores mais preocupados em entender a origem dos alimentos.

Segundo a fabricante de chocolates, a nossa relação com o que comemos está mudando. “Nós passamos mais tempo falando sobre e compartilhando o que comemos e porque gostamos de certos alimentos do que tempo realmente comendo”, disse Bilbrey.