Habib´s lança nova rede de salgados, a Box 30

Lojas serão de até 30 metros quadrados e venderão mais de 30 tipos de salgados diferentes com preço baixo

São Paulo – O Habib´s se tornou popular com a oferta de esfihas a preços baixos vendidas em grandes lojas da rede. Agora, o fundador da empresa, Alberto Saraiva, quer obter o mesmo sucesso com uma fórmula de negócio inversa. A ideia é abrir restaurantes pequenos, de até 30 metros quadrados, para vender mais de 30 tipos de salgados diferentes, todos com preço baixo.

“Tive a ideia em uma viagem a Miami, em julho, e já estou colocando em prática por acreditar que é um negócio lucrativo e que pode ser reproduzido”, diz Saraiva, com exclusividade a EXAME.com, durante o EXAME Fórum realizado hoje (14/12) sobre oportunidades de Investimentos e Negócios no Rio de Janeiro.

Batizada de Box 30, a primeira loja nesse modelo está em fase de testes desde novembro ao lado da Igreja São Judas, no bairro de mesmo nome, zona sul da capital paulista. No balão do pequeno estabelecimento, clientes encontram desde quibes e croquetes a empadas e brusquetas – tudo menos esfiha para evitar a concorrência com o Habib´s.

Foco em volume

Além dos preços baixos, o grande diferencial do Box 30 é, claro, a promoção de produtos – um atributo sempre bem utilizado por Saraiva para atrair mais clientes. No Box 30, clientes que comprarem 30 produtos de até três itens do cardápio levam outros 30 semelhantes, de graça, para casa.

“É uma maneira de divulgar a marca, fidelizar os clientes e incentivar ainda mais o consumo dos produtos”, afirma Saraiva. “Como em nossos outros negócios, a premissa é focar em volume de vendas e não na margem de preços.”

Os planos de Saraiva para a nova rede são audaciosos. Ele pretende abrir até mil lojas da Box 30 nos próximos anos, a partir de 2012 por meio de franquias. Por serem menores, a nova marca poderia ser aberta em pontos comerciais de ruas, shoppings, galerias e até postos de gasolina.

Para o franqueado, a vantagem é o baixo investimentos no negócio. De acordo com o empresário, se para abrir uma loja do Habib´s é preciso de um aporte de até 1,2 milhão de reais, um Box 30 custa cerca de 300 mil reais para ser aberto.