Grupo Gerdau inaugura siderúrgica na Argentina

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, participou da inauguração da siderúrgica, a primeira construída no país em 40 anos

Buenos Aires – O grupo siderúrgico brasileiro Gerdau inaugurou nesta terça-feira na província de Santa Fé, na região central da Argentina, uma nova siderúrgica, com um investimento de US$ 232 milhões.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, participou da inauguração da siderúrgica, a primeira construída no país em 40 anos, destacou a Gerdau em comunicado.

“Esse investimento de mais de US$ 232 milhões marca o começo da nossa produção de aço na Argentina, o que reforça nosso compromisso do país”, disse o diretor-presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter.

O empresário destacou que a Argentina é um mercado estratégico para companhia brasileira e que a nova siderúrgica, instalada na cidade de Pérez, fortalece a posição regional da Gerdau.

A nova siderúrgica, que está a seis quilômetros da fábrica de laminação da Gerdau, tem uma capacidade instalada para produzir anualmente 650 mil toneladas de aço.