Grupo EBX e Newrest formam joint-venture na área de catering

NRX-Newrest terá foco de atuação em catering aéreo e ferroviário, operação em áreas remotas e prestação de serviços de alimentação no mercado brasileiro

São Paulo – O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, e o Grupo Newrest, que atua no mercado internacional de catering, serviço de promover serviços alimentares em lugares remotos ou de difícil alcance, anunciam entrada em operação da joint venture NRX-Newrest.

“Vamos elevar para outro patamar esse mercado em expansão no Brasil. NRX será conhecida pela qualidade de seus serviços e produtos a um preço competitivo”, diz Eike Batista, presidente do Grupo EBX.

O executivo Sebastien Gervais foi nomeado CEO da empresa que irá atuar nos segmentos de catering aéreo e ferroviário, operação em áreas remotas, prestação de serviços de alimentação e apoio operacional onshore e offshore, limpeza, “hospitality” e retail gourmet, entre outros.

A NRX-NEWREST atenderá ao mercado nacional e desenvolverá uma cozinha industrial no complexo industrial do Superporto do Açu. A estimativa da companhia é que o ramo de catering no Brasil movimente 15 bilhões de reais por ano.
“Trabalharemos para tornar a NRX um dos maiores players desse mercado no Brasil. Vamos contratar e treinar mais de 1000 profissionais nos próximos cinco anos”, conclui Aziz Ben Ammar, um dos sócios fundadores da NRX-NEWREST.