Grupo controlador da Cabify e da Easy anuncia novo aporte

Os recursos serão usados para acelerar o crescimento, consolidar a posição de liderança na indústria e impulsionar o desenvolvimento tecnológico

São Paulo – A Maxi Mobility, controladora dos serviços de transporte por aplicativo Cabify e Easy, anunciou nesta segunda-feira uma nova rodada de investimentos no valor de 160 milhões de dólares (500 milhões de reais) para expandir as ações nos 14 países da América Latina e Península Ibérica em que atua.

O aporte no grupo, que opera plataformas de mobilidade para empresas e usuários particulares em mais de 130 cidades e gera cerca de 2 mil empregos diretos, será feito por Rakuten Capital, TheVentureCity, Endeavor Catalyst, GAT Investments, Liil Ventures, WTI, além de investidores locais da Espanha e da América Latina.

“Estamos entusiasmados com o novo grupo de investidores e por continuar a fortalecer nosso relacionamento com a Rakuten Capital”, disse Juan de Antonio, presidente da Maxi Mobility, em nota.

Ainda de acordo com o comunicado, os recursos serão usados para acelerar o crescimento, consolidar a posição de liderança na indústria e impulsionar o desenvolvimento tecnológico e soluções inovadoras.

Em 2017, a Cabify registrou crescimento global superior a 500 por cento em receita bruta e solicitações de corridas, triplicou a base instalada e aumentou o número de viagens em seis vezes na comparação com 2016. Já a demanda na Easy subiu mais de 60 por cento desde que o serviço entrou para o grupo em abril do ano passado, informou a empresa.