Grupo ABC une operações com agência do Rio Grande do Sul

Operação não impacta na gestão da agência Escala, com sede em Porto Alegre

São Paulo – O Grupo ABC, um dos maiores do setor de comunicação do país, fundado por Nizan Guanaes, anunciou fusão com a agência Escala, com sede em Porto Alegre e operações também em Santa Catarina e Recife.  

Segundo comunicado, a integração ao ABC não traz mudanças para a rotina da agência gaúcha, uma vez que a gestão permanece com os sócios da empresa, conforme modelo aplicado em todas as empresas que fazem parte do Grupo ABC.

Com o acordo também, a Escala pode crescer até 100% nos próximos seis anos. Já o Grupo ABC, com a associação, confirma sua estratégia de firmar parcerias com agências regionais.

Para Nizan, a associação materializa a visão do grupo de crescer em mercados mais dinâmicos do Brasil. “Somos especialistas neste país continental, e estamos dando um grande passo num mercado importante, com empresas e marcas muito fortes”, disse o empresário, em comunicado.

“A Escala construiu uma história sólida no Rio Grande do Sul. Resultado, entre outros aspectos, da qualidade de seus talentos, do profundo conhecimento do negócio e do produto de alta qualidade que entrega”, afirmou Guga Valente, presidente do Grupo ABC, em nota.

Segundo Miguel de Luca, da agência Escala, a associação traz ainda complementariedade de serviços entre agências e o comprometimento do ABC com inovação e desenvolvimento de talentos.

“Fazer parte do ABC significa contar com a liderança inspiracional de Nizan e com a boa governança e gestão profissional que marcam o grupo”, disse Luca.

A Escala figura como a 30ª maior agência do país, segundo dados do Ibope. O Grupo ABC é um  dos 20 maiores do mundo, de acordo com ranking da Advertising Age.