GPA continuará investindo em 2015, diz vice-presidente

Peter Esterman comentou indicadores de desaceleração do varejo no Brasil e disse que há dificuldades, mas considerou expansão orgânica uma estratégia importante

Atibaia – O vice-presidente de Infraestrutura e Desenvolvimento Estratégico do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Peter Estermann, afirmou nesta quarta-feira, 17, que a companhia continuará investindo em 2015 e declarou que o grupo está comprometido com a expansão por meio da inauguração de novas lojas.

Durante convenção de executivos do varejo de supermercados em Atibaia, Esterman comentou indicadores de desaceleração do varejo no Brasil e disse que há dificuldades, mas considerou a expansão orgânica uma estratégia importante no atual momento.

“Vamos continuar investindo em 2015 e, dentro desse cenário que a gente viu, estamos otimistas”, comentou.

O executivo ressaltou que a expansão em número de lojas acontece nos diferentes formatos de estabelecimentos que a companhia opera e mencionou que empresa encerrará o ano com mais de 250 lojas no formato de proximidade, que são os minimercados.

A maioria dessas lojas será da bandeira Minimercado Extra e algumas do Minuto Pão de Açúcar, disse.

“É uma das nossas prioridades de crescimento para o ano que vem, o que significa que este é um negócio que está dando certo”, declarou.

Falando a uma plateia de varejistas, Estermann considerou que o cenário econômico atual exige investimentos em melhorias.

Ele destacou a necessidade de redução de perdas, balanceamento de estoques e competitividade de preços. Além disso, citou investimentos do GPA em melhora do layout das lojas Extra e Pão de Açúcar.

“Mudamos de forma significativa para proporcionar um ambiente mais agradável e oferecer facilidades para clientes”, declarou.