Google vende ativos da Motorola Home por US$ 2,3 bilhões

Companhia fechou negócio com Arris Group para vender braço que produz conversores digitais e outros equipamentos para TV

São Paulo – O Google fechou acordo, na última quarta-feira, com o Arris Group para vender parte dos ativos da Motorola Home.

O valor da operação foi fechado por mais de 2,3 bilhões de dólares e 86% desse montante serão pagos em espécie para companhia de internet e o restante, cerca de 300 milhões de dólares, em ações.

Os ativos negóciados fazem parte do braço do negócio que produz conversores digitais e outros tipos de aparelhos da Motorola. A aquisição vai reforçar a capacidade do Arris de fornecer a próxima geração desse produto aos consumidores.

Por meio de comunicado, o grupo Arris afirmou que a aquisição dos ativos da Motorola será complementar aos negócios da companhia. “Queremos gerar sinergias de 100 a 125 milhões de dólares anuais com o negócio”, disse Bob Stanzione, CEO do Arris, em comunicado.

O Google finalizou a compra da Motorola Mobility Holdings em maio deste ano por 12,5 bilhões de dólares – aquisição visava impulsionar o sistema operacional Android da companhia.