Google troca Eric Schmidt por Larry Page

Co-fundador da empresa, Larry Page assumirá função de Eric Schmidt, que cuidará de parcerias externas e contatos com governos

São Paulo – O Google anunciou nesta quinta-feira (20/1) uma mudança de comando na empresa. O presidente mundial da gigante da internet, Eric Schmidt, deixa o cargo após dez anos para ocupar funções focadas em parcerias externas, contatos com governo e desenvolvimento de tecnologias. “Supervisão adulta não será mais necessária”, escreveu ele no Twitter, instantes depois do anúncio oficial de sua saída.

O co-fundador da empresa, Larry Page, assumirá a presidência no lugar de Schmidt a partir de 4 de abril. Sergey Brin, também co-fundador, se dedicará a projetos estratégicos e novos produtos.

“Com o crescimento do Google, tornou-se mais complicado liderar os negócios. Então, Larry, Sergey e eu tiramos um tempo para conversas sobre a melhor forma de simplificar a estrutura da empresa”, escreveu Schmidt em seu blog oficial. “Nós três continuaremos a discutir importantes decisões da empresa.”

O anúncio vem após a divulgação dos resultados trimestrais da companhia. No período, o Google registrou alta de 29% no lucro, totalizando 2,54 bilhões de dólares. A receita saltou 26%, somando 8,44 bilhões de dólares.