Google Brasil deve contratar Fábio Coelho, atual presidente do iG

A partir da próxima segunda-feira, Pedro Ripper ocupará o lugar do executivo no iG

São Paulo – O presidente do iG, Fábio Coelho, deverá comandar o Google Brasil após deixar o cargo, na próxima segunda-feira (28/02). A informação foi divulgada no Twitter do jornalista e ex-presidente do portal, Caio Túlio Costa (@caiotulio_costa). A assessoria de imprensa do Google não confirma a contratação do executivo. Já o iG afirma apenas que Coelho deixará o posto para “se dedicar a projetos pessoais”.

Fábio Coelho ocupou o cargo de CEO do portal por 18 meses e será substituído por Pedro Ripper, atual diretor de estratégia corporativa e novos negócios da Oi, que acumulará a direção do iG. No Google Brasil, Coelho substituiria o executivo Alexandre Hohagen, contratado recentemente pelo Facebook como vice-presidente de vendas na América Latina. Hohagen ocupava interinamente o comando da operação brasileira do site de buscas e era também o vice-presidente da empresa para a América Latina.

Antes de trabalhar no iG, Coelho já passou pelo Citibank e já foi presidente da AT&T Intelliventures, nos Estados Unidos. O executivo ocupa a diretoria do IAB (Interactive Advertising Bureau) no Brasil, entidade representante das empresas de internet. Ele também deve deixar esse cargo assim que sair do iG, na próxima semana, uma vez que a empresa é a detentora da posição na instituição.