GOL volta a oferecer alimentos gratuitos em voos nacionais

Há cerca de dois anos a companhia aérea havia interrompido o serviço grátis. Novo produto oferecido será um biscoito integral

São Paulo – A GOL anunciou nesta sexta-feira (3) que voltará a oferecer snacks grátis em todos os seus voos domésticos a partir do fim deste mês.

O “brinde” será um biscoito integral desenvolvido pela fabricante Mãe Terra para a companhia aérea.

Há cerca de dois anos, a empresa deixou de distribuir gratuitamente barrinhas de cereal e passou a vender produtos a bordo de seus voos nacionais, o que parece não ter agradado parte dos consumidores.

Na época, só foram mantidos os lanches sem custo (como mini sanduíches e bolos) para a ponte aérea Rio-São Paulo. Estes vão continuar sendo oferecidos exclusivamente para o trecho.

Para as rotas internacionais, a oferta de refeições gratuitas não foi interrompida.

“Sempre realizamos extensas pesquisas com nossos clientes para entender onde precisamos inovar. Identificamos que o serviço de bordo ajuda a descontrair o momento da viagem”, diz Paulo Miranda, diretor de Produtos da GOL, em nota.

Mesmo com o novo snack gratuito, o cardápio de alimentos que os passageiros podem comprar continuará disponível “em mercados domésticos selecionados”, segundo a GOL.

Atualmente, a companhia aérea vende mais de 20.000 produtos em seus voos por dia.

Internet

A GOL está buscando aproximar seus produtos e serviços do que o consumidor deseja. Com esse objetivo, ela também anunciou recentemente que irá oferecer acesso à internet durante os voos.