Gol terá venda compartilhada com Webjet em dezembro

A compra da Webjet pela Gol foi anunciada em julho; o processo, porém, ainda depende de aprovação do Cade

Rio de Janeiro – A Gol deve iniciar, em dezembro, o processo de venda compartilhada com a Webjet, disse hoje o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior. “Devemos iniciar em dezembro o processo de venda compartilhada”, declarou o executivo após participar de painel em encontro do setor realizado pela Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo, no Rio de Janeiro.

A compra da Webjet pela Gol foi anunciada em julho. O processo, porém, ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa da Econômica (Cade). Constantino ressaltou que a estrutura da Webjet está sendo preservada e que, por enquanto, serão feitas apenas integrações permitidas pelo Cade. Também em dezembro, a Gol pretende racionalizar a malha das duas empresas, disse o executivo.

“Faremos algumas mudanças na malha em dezembro para evitar a sobreposição de voos e aumentar o número de frequências em alguns destinos, permitindo que proporcionemos maior qualidade de serviço para o público”, afirmou. Ele explicou que quando as duas empresas tiverem voos partindo de um mesmo aeroporto em direção a uma mesma cidade, uma das frequências pode ser deslocada para outro destino.