Gol tem acréscimo de 19,6% na demanda em março sobre 2010

A taxa de ocupação no período foi de 70,1 por cento, o que representa uma expansão de 5,8 pontos percentuais em relação a março de 2010 e recuo de 1,1 ponto percentual sobre fevereiro

São Paulo – A Gol Linhas Aéreas anunciou um crescimento na demanda total por seus voos de 19,6 por cento em março sobre o mesmo período um ano antes, conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira.

A taxa de ocupação no período foi de 70,1 por cento, o que representa uma expansão de 5,8 pontos percentuais em relação a março de 2010 e recuo de 1,1 ponto percentual sobre fevereiro.

Nos voos domésticos, houve aumento de 17,7 por cento na demanda ante março de 2010, ano no qual o Carnaval ocorreu no início de fevereiro. A ocorrência do feriado acabou favorecendo o desempenho de março deste ano.

Já a demanda nos voos para o exterior subiu 40,2 por cento sobre um ano antes pelo mesmo motivo. O crescimento também pode ser atribuído à adição de novos destinos internacionais e à valorização do real frente ao dólar, que favorece a viagem de brasileiros para fora do país.

Em março, o yield –preço que o passageiro paga por quilômetro voado– ficou em 0,19 real. No primeiro trimestre, o yield também ficou neste patamar.