Gol notifica Smiles sobre reajuste de preços de passagens com milhas

Segundo fato relevante, a Gol teria atribuído a decisão avariações na taxa de ocupação média dos voos

São Paulo – A administradora de programas de fidelidade Smiles afirmou nesta sexta-feira ter sido notificada da intenção de sua controladora, a companhia aérea Gol, de reajustar preços das passagens padrão e milhas entre as duas companhias.

Segundo fato relevante, a Gol teria atribuído a decisão avariações na taxa de ocupação média dos voos.

“A Smiles analisará os fundamentos do pedido apresentado pela Gol e iniciará o processo de atualização e cálculo dos valores dos preços das passagens padrão e milhas”, afirmou a Smiles, explicando que, uma vez concluída a atualização, eventuais reajustes serão submetidos à aprovação de comitê independente e de seu conselho de administração.

Há dois dias, a Gol e a sua controlada Smiles encerraram as negociações relacionadas à reestruturação societária proposta pela companhia área, que incluía a incorporação da empresa de redes de fidelidade de clientes.

A Gol ressaltou que o término das tratativas com o comitê em nada altera a decisão da aérea de não renovar o contrato operacional e o contrato de prestação de serviços de back office com a Smiles além da atual data de validade.

Em comunicado separado, a Smiles disse que “está trabalhando na revisão de seu planejamento estratégico de forma a refletir a decisão da Gol de não renovar o contrato operacional e o atual cenário competitivo da indústria em que a Smiles atua.”