Gol abre loja em região de comércio popular em SP

Empresa reforça sua estratégia de se aproximar de consumidores da nova classe média que costumam viajar de ônibus e podem migrar para o transporte aéreo

São Paulo – A Gol inaugurou nesta semana uma loja na rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), de comércio popular, para reforçar sua estratégia de se aproximar de consumidores da nova classe média que costumam viajar de ônibus e podem migrar para o transporte aéreo. A loja, chamada “Voe Gol”, foi estrategicamente instalada próximo a duas novas estações do metrô da Linha 4-Amarela (Faria Lima e Pinheiros), uma delas integrada à estação Pinheiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo Eduardo Bernardes, diretor comercial da Gol, serão realizadas ações comerciais desenvolvidas especificamente para atender o público que transita pela região, que na maioria dos casos nunca viajou de avião. “A identidade visual possui itens que remetem aos aeroportos e à viagem aérea. As cadeiras da loja, por exemplo, são assentos de avião. Também vamos oferecer material ilustrativo mostrando as principais etapas de uma viagem. Nosso objetivo é aproximar cada vez mais as classes C e D do universo da aviação”, diz Bernardes.

Em razão da inauguração da nova loja, a Gol lançou uma promoção exclusiva para quem comprar passagens da companhia aérea até o dia 22 de julho nas lojas físicas da empresa. Por meio da ação, clientes partindo de São Paulo pagarão apenas R$ 39,90 na passagem de retorno. A companhia também está oferecendo vouchers no valor de R$ 10,00 para excesso de bagagem. Recentemente, a Gol abriu quiosques nas estações de metrô Itaquera, Sé e Luz, em São Paulo, iniciativa também focada nos clientes da classe C.