GM vende 2,36 milhões de veículos no 1º trimestre

Os pequeno ganho da montadora, de 3,6%, foi alcançado em meio à fraqueza do mercado europeu

Detroit – A General Motors vendeu 2,36 milhões de veículos em geral no primeiro trimestre, um aumento de 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os veículos da marca Chevrolet vendidos totalizaram 1,182 milhão, quase 1% a mais do que os 1,181 milhão vendidos no mesmo período de 2012.

Os pequeno ganho foi alcançado em meio à fraqueza do mercado europeu. No oeste da Europa e na região central do continente, as vendas caíram para 36.311 veículos, ante 55.104 um ano antes.

Os resultados destacam a dificuldade da GM para transformar a Chevrolet em uma marca verdadeiramente global. Além da fraqueza na Europa, a marca sofreu contratempos na Argentina, onde as vendas caíram 11%. Na China, eles subiram cerca de 2,5%.

A fabricante quer que a Chevrolet se conecte com mais consumidores ao redor do mundo para tentar alavancar sua receita e se sobrepor à concorrência, enquanto combate a queda da sua participação no mercado norte-americano.

Nos EUA, as vendas da Chevrolet totalizaram mais de 469 mil no primeiro trimestre, um aumento de cerca de 5%. As informações são da Dow Jones.