GM não teme competição com Tesla e Apple, diz Mary Barra

Segundo a executiva, a montadora está se reinventando e detém "a base para o que a maioria das pessoas quer fazer nos seus veículos"

São Paulo – Mary Barra, presidente da Global da GM, diz que não teme a competição com empresas do Vale do Silício, como a fabricante de carros elétricos Tesla ou Apple e Google, que também têm apostado em inovações para a indústria de automóveis.

Em entrevista à repórter Susie Gharib, da Fortune, a executiva afirmou que a montadora está se reinventando e que detém “a base para o que a maioria das pessoas quer fazer nos seus veículos”, já que é líder de mercado nos Estados Unidos há mais de duas décadas.

“Todos nós temos dispositivos móveis e queremos essa mesma conectividade em nossos veículos. A GM está na melhor posição para proporcionar isso”, exemplificou.

Barra ressaltou parcerias que a General Motors já consolidou com empresas do Vale do Silício, como a equipagem de alguns de seus modelos com o Apple CarPlay e o Android Auto  soluções que integram o sistema de dispositivos móveis da Apple e do Google a veículos.

“Acho que uma nova era está surgindo e há casos em que vamos ser parceiros, outros em que vamos competir. A GM está bem-posicionada. Nós absolutamente pretendemos fazer parte das indústrias que definem a nova onda de mobilidade pessoal”, afirmou.