Gigante dos computadores chinesa terá fábrica em Itu

Segundo a companhia, as instalações ocuparão uma área de 325 mil metros quadrados e começarão a funcionar em meados do ano que vem

São Paulo – A empresa chinesa Lenovo, considerada a segunda maior fabricante de computadores do mundo, anunciou nesta quinta-feira que construirá uma fabrica no Brasil para abastecer o crescente mercado interno do país.

A empresa informou por meio de um comunicado que a nova fábrica será instalada na cidade de Itu, em São Paulo. O investimento inicial é de US$ 30 milhões.

Segundo a companhia, as instalações ocuparão uma área de 325 mil metros quadrados e começarão a funcionar em meados do ano que vem. O comunicado acrescentou que a fábrica gerará 700 empregos diretos e permitirá “uma expansão vigorosa” dos negócios da empresa no Brasil.

“Este anúncio é a primeira etapa de um plano ousado e de longo prazo, que compreende estratégias de crescimento e cujo objetivo é fortalecer a participação da empresa no mercado brasileiro”, disse o vice-presidente da companhia, Dan Stone.