Getnet entrará no balanço do 4º trimestre, diz Santander

Vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios do Santander disse que aquisição deve estar consolidada no balanço do 4º trimestre de 2014 ou no 1º de 2015

São Paulo – O vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios do Santander, Pedro Coutinho, disse que a operação de aquisição da GetNet deve estar consolidada no balanço do quarto trimestre deste ano ou no primeiro trimestre de 2015.

“Não sabemos estabelecer o prazo do closing da operação, mas acreditamos que as operações estarão consolidadas no balanço do banco no quarto trimestre ou no máximo no primeiro trimestre de 2015”, disse Coutinho.

Ele destacou que a consolidação ocorrerá depois da aprovação da operação pelos órgãos reguladores.

De acordo com o comunicado divulgado pelo banco ao mercado nesta segunda-feira, 7, a implementação da aquisição está sujeita à verificação de determinadas condições precedentes usuais para transações similares, incluindo a aprovação prévia do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Hoje, o Santander Brasil assinou o acordo de aquisição das operações da GetNet por R$ 1,104 bilhão, prevendo a transferência do controle da totalidade das operações realizadas pela GetNet e suas coligadas para o banco.

O comunicado esclarece ainda que, após a conclusão da operação, as atividades serão agrupadas sob o comando da empresa Santander GetNet Serviços, que deixará de ser uma joint venture e terá nova composição acionária, com 88,5% de participação do Santander Brasil e 11,5% em nome dos ex-controladores da GetNet.

Segundo Coutinho, a companhia continuará tendo o nome atual, Santander GetNet Serviços.