Generali vende unidade de resseguro de vida para Scor

Maior seguradora da Itália deverá vender sua divisão norte-americana como parte de estratégia para se desfazer de ativos não essenciais

Milão/Paris – A Generali, maior seguradora da Itália, anunciou nesta terça-feira acordo para vender sua divisão norte-americana de resseguros de vida para a francesa Scor, como parte de estratégia para se desfazer de ativos não essenciais.

O acordo, em que a Scor está pagando 579 milhões de euros (750 milhões de dólares) em dinheiro, mais um valor adicional por qualquer ganho que a unidade obtenha este ano antes da conclusão do negócio, no segundo semestre, vai tornar a Scor a maior resseguradora de vida nos Estados Unidos.

A Generali afirmou que estima que o lucro da divisão seja de 30 milhões de dólares este ano até o momento do fechamento do negócio, elevando o preço pago pela unidade para pouco mais de 780 milhões de dólares.

No início deste ano, o novo presidente-executivo da Generali, Mario Greco, prometeu levantar 4 bilhões de euros com a venda de ativos não essenciais até 2015, a fim de reforçar o capital e restaurar valor aos acionistas.

A Scor tornou-se a segunda maior resseguradora de vida nos EUA após adquirir a Transamerica Re da Aegon, por 912,5 milhões dólares, em 2011.