Fundação de Desenvolvimento Gerencial vai para Nova Lima

Uma das mais prestigiosas entidades de ensino gerencial do país, a Fundação de Desenvolvimento Gerencial, a FDG, de Belo Horizonte, estará de mudança em breve. A exemplo da Fundação Dom Cabral, também da capital mineira, a FDG irá transferir a sede para o município de Nova Lima.

Os investimentos para a construção do novo prédio, que ficará na MG-030, em frente ao bairro Vale do Sereno, chegam a R$ 6 milhões.

O presidente executivo da FDG, José Martins de Godoy, diz que o crescimento de Nova Lima e a ida de grandes empresas e instituições de ensino para a cidade foram fatores que definiram a escolha da FDG pelo município. “As obras começarão em breve. De acordo com nossa previsão, no segundo semestre de 2003, já deveremos estar instalados no novo local”. Outro fator de atração é a política fiscal da Prefeitura de Nova Lima, que concede o benefício na cobrança do ISS (Imposto sobre Serviços) para as empresas prestadoras de serviço.

O trabalho que a FDG desenvolve vai, hoje, muito além da época em que ela foi criada, ainda dentro da UFMG, quando se chamava Fundação Cristiano Otoni e tinha na Qualidade Total o seu único filão. Ele consiste em ensinar dentro das empresas, com foco em resultados, programas de gestão como Black Belt e outros. Este ano a instituição de ensino pretende aumentar o faturamento em 38%, para um total de 70 milhões de reais.