Fórmula 1 firma parceria com Snapchat para alavancar popularidade

A parceria, que possibilitará uma nova forma de contato com os fãs, é uma forma de a F-1 tentar melhorar sua presença nas plataformas digitais

Redação Central – A Fórmula 1 vai passar a ter no Snapchat uma nova forma de contato com fãs, após acordo anunciado nesta quinta-feira entre a administração da categoria e a empresa que criou o aplicativo, que já passa a valer neste fim de semana, quando acontecerá o Grande Prêmio da Grã-Bretanha.

A parceria é uma forma de a F-1 tentar melhorar a presença nas “plataformas digitais”, conforme detalha comunicado, que aponta para o oferecimento de diferentes perspectivas dos próximos GPs, a partir da postagem de vídeos e fotos.

“Este é o primeiro passo para expandir nossa estratégia nas redes sociais”, afirmou Frank Arthofer, diretor da área digital e novos negócios da Fórmula 1.

A categoria agora é administrada pelo Liberty Group, que é presidido pelo americano Chase Carey, e desde o início do ano vem tomando ações para aproximar o público e voltar a aumentar a popularidade da F-1, que caiu nos últimos anos.